Home / Cultura / Pacaembu anuncia arena de eSports em projeto de revitalização do complexo esportivo
pacaembu

Pacaembu anuncia arena de eSports em projeto de revitalização do complexo esportivo

Os eSports têm, cada vez mais, ganhado espaço no Brasil. Com o crescimento da popularidade das diversas modalidades em disputa, a concessionária que administra o Pacaembu anunciou que o estádio contará com uma arena para receber eventos de esportes eletrônicos após as reformas. A notícia foi divulgada durante a apresentação do plano de revitalização do estádio, localizado em São Paulo.
A novidade vem após uma parceria entre a BBL, holding de entretenimento focada no universo gamer, e a Allegra Pacaembu, consórcio que administra o estádio, um dos mais tradicionais do país. São esperados mais de R$ 95 milhões em investimentos na reforma, que tem previsão de inauguração em 2023.
No entanto, o projeto inclui uma estrutura provisória na área onde ficará o campo de futebol do complexo para receber eventos de eSports a partir de 2021. A inauguração dessa estrutura tem previsão de ocorrer no dia 21 de abril do ano que vem, data em que o estádio completará 81 anos de existência.
A arena será a maior dedicada a partidas competitivas de esportes eletrônicos do mundo, com aproximadamente 3 mil metros quadrados. Quando estiver concluída, ela terá capacidade para receber até 100 jogadores profissionais, além de um público de até 2 mil pessoas.
De acordo com o comunicado divulgado pelos administradores do complexo esportivo, o local contará com 482 metros quadrados de painéis de LED, abrindo a possibilidade de múltiplas partidas serem disputadas simultaneamente. “O que nós queremos é que o Pacaembu volte a ser os holofotes da cidade”, destacou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.
No vídeo do anúncio, o apresentador Willian “Gordox” Rodrigues; os jogadores profissionais de League of Legends, Felipe “brTT” Gonçalves e Júlia “Mayumi” Nakamura; Nicolle “Cherrygumms” Merhy, CEO da organização Black Dragons; e o influenciador digital do Free Fire, Bruno “Nobru” Goes, foram anunciados como embaixadores do projeto.

1 Comentário

  1. Não é simplesmente escrever qualquer coisa e publicar na
    internet. Obrigado pela informação. Vou compartilhar o seu
    artigo no meu instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *