Home / Cultura / Inscrições para o Recreio nas Férias estão abertas até 31 de maio
recreio-nas-ferias

Inscrições para o Recreio nas Férias estão abertas até 31 de maio

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), abriu na segunda-feira (2) as inscrições do 40° Programa “Recreio nas Férias: O brincar muda o mundo”.
Esta 40º edição terá o nome: “Recreio nas Férias: O brincar muda o mundo” e vai ocorrer entre os dias 11 e 15 de julho, das 9h às 16h, nos 52 polos participantes na capital paulista. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos.
Entre os polos, há 45 CEUs, a EMEF Bernardo O’higgins, a ETEC Professor Adhemar Batista e outros equipamentos educativos da cidade. Serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades em alinhamento com possíveis parceiros.
Também serão distribuídas durante o dia refeições e lanches, utilizando a cozinha e refeitório das unidades polo. Tudo é oferecido gratuitamente.
A ação é aberta para a comunidade, qualquer pessoa que tenha entre 4 e 14 que esteja passando as férias na cidade de São Paulo pode se inscrever e participar, não é necessário fazer parte da Rede Municipal de Ensino.
Ampliação de repertório
O Recreio nas Férias considera as necessidades das crianças e adolescentes, como o acesso à cultura, lazer, recreação lúdica/cultural, entre outras. O projeto pretende ampliar o repertório cultural, a socialização e o conhecimento do mundo ao seu redor, além de criar ambientes lúdicos, entre outros.
As atividades serão desenvolvidas por agentes de recreação e os participantes serão divididos em turmas, segundo sua faixa etária. O objetivo do programa é funcionar como uma ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva. Fonte: capital.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *